X

Quadrangular Ecoville, desde 1964 a IEQ Ecoville vem abençoando as Famílias da Região. Rev. Rogério Amorim que está à frente desse trabalho juntamente com sua família há mais de 30 anos.


All Quadrangular Ecoville

Quadrangular Ecoville

1964 – O inicio de uma era.

Em meados de 1964, o pastor Saulo de Paula foi enviado ao bairro Campo Comprido pelo superintendente pastor Lauro de Castro, para ali iniciar uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular. Saulo então passou a promover cultos na casa de um irmão chamado Plínio, que morava naquela região, até que pode construir um pequeno tabernáculo de madeira aos fundos daquela residência.
E assim nascia a 10ạ Igreja do Evangelho Quadrangular do Campo Comprido.

A tal da “Igrejinha na Bernardo Sobieck”.

Com o passar dos anos, a pequena e humilde igreja foi transferida para a Rua Bernardo Sobieck, onde foi construído um tabernáculo de alvenaria. À esta época, o pastor Rogério Amorim marca sua chegada à região, em 10 de novembro de 1983, com uma palavra dada pelo Senhor em seu coração: ‘‘mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas’’ (Daniel 11:32).

A Impossível Catedral.

Ninguém acreditava, alguns diziam que o Pr. Rogério estava ficando louco, “Pra quê um terreno desse tamanho” ou “esse pastorzinho é muito metido”diziam… fora o poder local ao redor não ficaram muitos felizes com essa proposta de “Catedral Evangélica”, mas o povo não desanimou e logo a máquina começou a aplainar o terreno, Lembra do povo que faria proezas? Esta promessa se cumpriu, pois, passado algum tempo, ergueu-se uma grande e bonita catedral capaz de comportar mais de mil pessoas.

No dia de sua inauguração, realizada no primeiro dia do mês de outubro do ano de 1993, uma grande faixa fixada na fachada da Igreja anunciava: ‘‘Uma nova unção para um novo tempo’’. No primeiro culto a Deus celebrado na nova catedral os hinos nacional e da Igreja do Evangelho Quadrangular foram entoados por cerca de mil pessoas que congregaram naquele memorável dia.
Nos anos que se seguiram viu-se um grandioso trabalho evangelístico desenvolvido por Deus na região, através desta Igreja.
Atualmente, a Igreja conta com 4 mil membros e diversos grupos ministeriais que celebram juntos um jeito alegre e feliz de viver.